top of page

A Banda

A banda Delleva tem suas origens em Barcelona. Foi lá que a vocalista e compositora Carolina Delleva e o baixista Daniel Doctors se conheceram, em 2001. Após participarem de diversos projetos musicais que mesclavam influências mediterrâneas e de muitas outras culturas, como por exemplo MPB, flamenco e dub, ambos voltaram ao Brasil.

Carolina já havia trabalhado como compositora em outras bandas, mas ao chegar em São Paulo, em 2013, sentiu que era hora de investir em seu primeiro disco solo. Convocou Daniel, formaram um duo e começaram a tocar pela noite paulistana. Usando voz, cordas (guitarra, baixo ou ukulele) e um computador com algumas bases, interpretavam músicas autorais de Carolina e versões dançantes de Beck, Mayra Andrade, Giulia y Los Tellarini, entre outros. Não demorou muito para que a bateria de Rafa Oliveira e a guitarra de Allen Alencar se juntassem a banda, completando a formação atual.

Carolina Delleva
Cantora

Carolina Delleva é cantora, compositora e ceramista.
A paulistana vem desenvolvendo seu trabalho artístico desde 1999.
Durante 15 anos morou entre Londres, Barcelona, Milão e Marrakesh.
Em 2003, em Barcelona, Carolina foi convidada pelo cantor ganês Hash Awari para integrar o backing vocal da sua banda de reggae,cantando em dialeto africano.      
Nos anos seguintes foi cofundadora da banda "As Meninas",com um repertório de música regional brasileira.  
Em 2006, em parceria com músicos espanhóis,fundou o Saravacalé.    
A banda fusionou Brasil e Espanha.      
Em 2008 o grupo Saravacalé viajou em turnê por toda Espanha,
patrocinados pelo banco de Catalunia “LA CAIXA”. 
A banda percorreu mais de 20 cidades,entre elas Madrid, Jerez, Sevilla,Mallorca, Menorca e Formentera. 
Ainda em 2008, foram para o Marrocos para uma série de shows. 
Hoje, na companhia de músicos muito admirados por ela, apresenta

com Delleva o que considera ser sua obra prima.    
    

Daniel Doctors é baixista e produtor musical, natural de São Paulo.

Iniciou seus estudos desde pequeno na escola Clan (Zimbo Trio) e mais tarde se aprofundou estudando por 6 anos na Groove-Curso Livre de Música, além de aulas particulares com músicos da cena paulistana.

Viveu 6 anos em Barcelona, Espanha, onde tocou com músicos de todo o mundo, passeando por diversos estilos da música popular e se profissionalizando.

Em 2010 volta a São Paulo, integra e contribui em projetos ao lado de muitos artistas e grupos como Chico Teixeira, Sergio Reis, Renato Teixeira, Gabriel Sater,  Grooveria Eletroacústica, Xuxa Levy, Banda Black Rio, Max de Castro, Simoninha, , Andre Abujanra, Mauricio Pereira, Marisa Orth, Escova, Davi Moraes, Jair Oliveira, João Sabiá, Danilo Moraes, banda Saravácalé (Espanha/Brasil), Delleva, Les Petits, Lara e os Ultraleves, Grupo Triii, Lamérica, Sara Pi, João Oliveira, Quartier Latin, Candombá, Orkestra K, Forró do Cruzeiro entre outros.

Nesse período também foi curador do Tanger Sessions, onde fazia a programação musical e produção dos shows autorais que aconteciam no Restaurante Tanger.

Daniel Doctors

Baixo

Allen Alencar

Guitarra

Allen Alencar é guitarrista, baixista e compositor, natural de Aracaju, Sergipe.

Radicado em São Paulo desde 2012, como instrumentista já contribuiu com artistas como Criolo, Badi Assad, Karina Buhr, Russo Passapusso, Pélico, Siba, China, Verônica Ferriani, entre outros.

Atualmente faz parte das bandas de artistas como Guizado, Junio Barreto, Meno, Márcio Lugó, Arthur Nogueira, Lara e os Ultraleves, Delleva e Betina.

É membro do Gasta Sola, projeto que experimenta novas linguagens atreladas ao forró e às bandas de pífano.

Lançou em 2013 o seu primeiro trabalho solo, o compacto “Quasar + Cinza”, no qual mescla elementos de guitarra noise, texturas, candomblé e famílias percussivas de matiz africana.
Em 2016 lançou seu segundo trabalho solo, o ep “Curtas”.

RAFAEL DE OLIVEIRA

BATERIA

 

Rafael é baterista, natural de São Paulo. Membro da banda Delleva, Mão de Oito e atua como baterista para Jai Mahal, no trabalho da cantora MALLI, do cantor Daniel Cohen, entre outros. Já fez diversas gravações em discos, incluindo participação no programa online "Jam Lab", com Jai Mahal e Gerson da Conceição; gravou 2 faixas (riddims) com o grupo entitulado "Jolyman e os Mambuia", com part. de Monkey Jhayam.

Se apresenta regularmente como violonista ao lado de Bina Coquet, referência do estilo Jazz Manouche.

Membro do núcleo de percussão "Maracalira", coordenado por Ângelo Madureira. 

bottom of page